domingo, 1 de julio de 2007

o Rocky Horror Show - parte III, a vingança...

23/09/2006
Com o meu discarado proceder de colocar 'cacos' ofendi o 'coro dos certinhos'!
O Wolf Maia, que ja nessas alturas revelara a sua admiração por 'jovens talentos', ficou tiririca da vida! A `menina formada em teatro-sério-zona-sul´, num aguentou o tranco de teatro de revista.. E assim, subiu no salto, e realizou uma reunião de elenco contra mim, sob a alegação de que eu “estava destruindo a obra de Rubens Correia”! Eu hein? Qua.. qua.. qua.. (Rubens era o diretor, que naquele momento estava com problemas com a policia num país vizinho por porte de marijuana..).
Parte do elenco não estava nem aí pra esse tipo de colocação, o Zé Rodrix entre outros, achava graça dessa implicancia..
Eu também era um perigo.. E olha, que nem me ligava no Acácio, o ator louro que fazia o papel do Rocky, e no momento (comentava todo o elenco) era o caso...
Agüentei firme a rebeliâo a bordo, chamei Guilherme expuz o problema avisando: -“minha escola de teatro é outra, é Lapa e Mauá, eu sou do babado e se `ela´ vacilar dou-lhe uma porrada..” E Guilherme conciliador: ‘tudo vai se ajeitar, faça o que pedi... essa produção já está perdida, a única maneira de tentar salva-la é transformando em comedia.. Faça de seu jeito, não ligue.’ E assim nem dei bola pra falação de vizinhas e fui em frente..
Caí nas graças do elenco, que aderiram ao ritmo de 'rebolado' e até o Wolf meio a contra gosto aderiu, e nada mais aconteceu.
Todas as noites antes de começar a sessão, todos, artistas e musicos, davam seu ‘tapinha’... Muito 'incenso'... Fazia parte do regime atual...
Todo alenco terminou entrando no desvairio da chanchada, e começaram a curtir também toda aquela loucura.. Era divino o desbunde da Vera Setta e do Zé... Eram os 'cacos' mais loucos... Mas, tudo funcionava, o publico gargalhava... Missão cumprida.
Levamos em frente por 3 meses... Logo, a Lucélia Santos, pequenininha, com um riso solto (principalmente depois de um `tapa na pantera´...), saiu pra fazer novela na Globo, foi substituída pela Claudia Savaget com sua enorme cabeleira, e o papel de 'baleirinha' passou a ser 'baleirona'! Saiu Betina Viana, entrou Edyr de Castro, mulher de Zé Rodrix e futura Frenética... E houve outras mudanças..
Houve problemas com o dono do teatro - coisa que até hoje num entendi - que chegou a entrar numa sessão da obra de revolver em punho, dando tiros, e sendo manchete em todos os jornais.. Um escândalo! O Guilherme resolveu acabar a temporada, e remontar em São Paulo..

Fui ver. A montagem era completamente diferente, o Paulo Vilaça fazia o Frank, era um ótimo ator, mas lhe faltava físico, voz, glamour, e fisic-de-role... Tambem estavam no elenco o Antonio Biasi e a Lucinha Turnbull...
Uma pena... E como eu havia vaticinado, lá, também não deu certo...

No hay comentarios: