martes, 3 de julio de 2007

Minha noite com Helmut Berger...

20/11/2006
Eu atuava no Number One todas as noites de quarta a domingo. Mas numa terça feira, apareceu por lá a Noelza Braga, a Gigi Caravaggio mais a Ionita Guinle com um grupo de amigos, trazendo pra me ver o Helmut Berger! Ficaram desolados por não haver função, ficaram um pouco e se foram. Eu só vim saber dessa visita no dia seguinte, quando recebi o recado explicando tudo num cartão de visitas que até hoje tenho guardado... Fiquei com uma pena, havia perdido a oportunidade de conhecer de perto um dos meus ídolos, um astro que trabalhara com Dirk Bogarde em 'Deuses Malditos', sob a direção de Luchino Visconti! Como esquecer aquela cena em que seu personagem fazia completamente drogado a imitação de uma cantora de cabaré, vestido num espartilho, para escândalo da família... Ai que pena!
Mas, para surpresa minha, duas noites depois me apareceu entre a platéia da boate o Helmut com um amigo!
Foi um show lindo e entregado como sempre, e ao final, recebi no camarim um recado do artista, escrito num guardanapo de papel! O Mauro Furtado, proprietário da casa, sentia-se felicíssimo que o grande astro havia aplaudido meu show e prometido voltar...
E voltou! Na noite seguinte, e com o mesmo acompanhante! Após o show, mandou convidar-me a sua mesa... Bebíamos whisky e ele falava um inglês enrolado e eu não entendia praticamente nada, mas as entrelinhas eu ‘entendi’ tudo...
Terminei indo para o Copacabana Pálace com ele... E mais não conto...

E precisa?...

No hay comentarios: