viernes, 25 de junio de 2010

..respondendo ao pessoal.... 8

- 1969 - Dançando com Gal Costa no lançamento do disco Tropicalia - Dancing Avenida - Rio de Janeiro.

-Vi uma foto sua com o Raul na época em que ele estava bastante doente, sabemos que ele era bem rebelde a tratamento, e jamais faria algo contra sua própria vontade. Mesmo assim vc tentou aconselhar? Ajudar de alguma forma? (Por Anderson)
- Aprendi muito cedo Anderson, a não dar conselhos a ninguém! Posso até comentar, analisar, mas aconselhar? nem pensar. Você conhece alguém que segue conselhos? Se não seguem conselho de mãe, vão seguir conselho de amigo?... kkkk...
Ajudar sim. Faço o possível. Mas tem que saber SE a pessoa quer ajuda de verdade, né?...
Me disse ele, que estava fazendo dexintoxicaçâo, y já estava super rodeado de gente... que mais poderia eu fazer?
--------------------------------
-Quais os estilos de músicas que vc ouve hoje, que artistas contemporâneos que vc mais gosta? (Por Anderson)
- Olha Anderson, alem do que considero boa MPB, ouço muito flamenco (que adoro), y muita salsa... Mas sou muito eclético, porque adoro y discuto ópera y musica clássica... mas também gosto de musica Raí, fados y os bons cantautores espanhóis...
- Infalivelmente gosto de Bola de Nieve, Edith Piaf, Joaquin Sabina, Manuel Serrat, Mariza, os roqueiros dos anos 60, y acima de todos la Reina de la Salsa: Célia Cruz (AÇUCAR!!!).
Mas com certeza num toco grupos de rap, nem conjuntos de pagode ou axé. Embora goste de algumas coisas desses ultimos: sou fânatico por Gerônimo, nâo posso negar o potencial da Ivete Zangalo, nem a gostozura de ouvir Zeca Pagodinho ou Fundo de Quintal...
-----------------------------
-Qual a sua opinião sobre a paralisação das atividades do Fã Clube Raul Rock Clube, e até onde isso prejudica a memória do nosso heroi? (Por Anderson)
- Acompanhei a gloriosa resistência do Sylvio Passos, y cheguei a coloca-lo numa charge como `S. Sylvastiâo, ferido pelas flexas da ganância´. Porem, chega uma hora que nâo dá mais prá segurar.. Era muita pressão das `merdeiras´, todas montadas solenemente na grana dos direitos de Raul, y ainda querendo mais y acabar com uns poucos direitos do Sylvio, que desembolsava o que nâo tinha, pra manter site y fâ-clube...
Nâo sei se eu teria agüentado tanto tempo.
- Prejudicar a memória de Raul, NÂO ACREDITO! O Mestre continua vivo, nâo caiu em nada a sua popularidade ou aceitação, y o raulseixismo continua crescendo!
O Fâ Clube continua dentro de quem o conheceu y participou.
Quem ficará mal visto sempre, serão elas que nâo têm a capacidade ou coragem de sentarem-se TODAS numa mesa, y discutirem o assunto sem a presença de seus advogados... É uma coisa que, a única disposta a fazer é Viviane, a filha da Kika...

-------------------- ----------
-Uma grande parte de fãns do Raul inclusive eu, o tem como alicerce e sustentação para muitos obstáculos na vida, vamos dizer assim, ele nos fez enxergar força dentro de nós mesmo, vc também o vê dessa forma? (Por Anderson)
- NÂO! Vocês se guiam pela filosofia, pelo sonho, pela utopia.. Não sou contra, até admiro, y as vezes invejo. Gostaria de ter essa fé. Porem, eu nunca tive isso, sempre muito realista, os pés no chão, sou mais de pensadores y historiadores... A minha força dentro de mim, é minha, ninguém me deu, eu forjei... Aprendi cedo a me defender de tudo, sozinho! Pra tentar outra vez, não precisei ouvir Raul... Num sei se meus problemas y meus obstáculos seriam superados ouvindo-o... Vivo o que sou, ninguém vive por mim (Sergio Sampaio)...
------------------------------
-Qual sua visão sobre a Sociedade Alternativa? (Por Anderson)
- Acho uma utopia muito bonita... y só! Que mais posso dizer?
Num se esqueça que vivi o sonho hippie de `PAZ y AMOR´!
Y ainda somos os mesmos, y vivemos como nossos pais...
Desculpem-me, mas essa coisa de que `sonho que se sonha junto é realidade´, é muito bonito enquanto literatura... Na hora da verdade, é outra conversa...
----------------------------
-Indique um livro e um disco que voce mais goste e comente o porque. (Por Marciano Santos)
Vou dizer 3.. se me é difícil escolher três, imagine só um!
Mesmo decepcionando muita gente, cito:
- O pequeno Príncipe - que ensina muito mais que toda a obra de P.C...
- O Homem sem Pátria – que mostra o drama de um homem que é condenado a nunca mais em sua vida saber noticias de seu pais, ou de ouvir falar dele.
- Mentiras Fundamentales de la Iglesia Católica – se já desconfiava do clero y do vaticano, depois desse livro, não restou pedra sobre pedra.
Y qualquer livro de Monteiro Lobato, principalmente Urupês (adulto) y Narizinho (infantil).
..........
- Sou louco por tres discos: o `Time Out´ do Dave Brubeck Quartet (jazz-1959), o `Sargent Peppers Band´ dos Beatles (1967), y o `Tropicalia´ (1969).
Porem me satisfaço com qualquer disco-coletanea de salsa, que tenha Oscar de Leon, Willie Colon, Marc Anthony, Papo Luca y su Sonora Ponceña, y naturalmente Célia Cruz (AÇUCAR!!!), isso é salsa caribeña da melhor que existe.
Qualquer disco-coletanea brasileiro dos anos 70, amo todo aquele repertorio yeyeye – brega, ainda é o retrato do braZil, preciso explicar?
- NÂO... kkkk, num tem nada de 80 pra cá... lembram aquela musica: `joga fora no lixo´? .. pois é... sou cruel.

.....................................................

No hay comentarios: