jueves, 24 de junio de 2010

..respondendo ao pessoal.... 6

1975 - ..eu sou o Frank, o vampirâo transsexual da Transilvania...

- Os espanhóis conhecem o trabalho do Raul? já ouviu algum comentário sobre o trabalho dele? Se Sim, quais foram? (Por Anderson)
- Não Anderson. Em nenhum país da Europa ou América Latina, nem em Portugal, que também se fala português. Eu sei que alguém gravou alguma coisa na Argentina, mas num sei a repercussão.
Fora do Brasil o Raul NÂO É conhecido, a não ser por brasileiros, que continuam mesmo longe a admiração ao Maluco Beleza y o ouvem sempre!
- Outro dia, veio um amigo aqui em casa, y para minha surpresa me mostrou o nome RAUL bem grande, tatuado na perna! Fotografei na hora! Conheço gente na França, na Italia y até na Áustria que tem tatuagens da Sociedade Alternativa! Na semana passada veio o pessoal de uma empresa brazuca embalar minhas coisas, y ao ver a foto de Raul na parede, disse: `esse é o maior artista brasileiro!´ (!!!) y começaram a cantar Metamorfose Ambulante...
------------------------------
-O que eles acham da cultura brasileira de um modo geral? É comum encontrar música brasileira por ai? (Por Anderson)
- A nossa cultura literária é muito elogiada y respeitada.. principalmente Jorge Amado, Nelida Piñon, y o indefectível Paulo Coelho...
A nossa musica pode ser encontrada nas melhores casas do ramo, tem de tudo... Os shows de nossos artistas superlotam, com uma platéia de minoria brasileira.
Mas, para todo o mundo, a musica brasileira ainda é BOSSA NOVA!
--------------------------------
-Raul a principio, tinha a intenção de criar um mito sobre o disco SGOK, ou isso aconteceu naturalmente perante os acontecimentos e quais os propósitos das lendas sobre a gravação do SGOK? (Por Anderson)
- Criar um mito??? Não posso acreditar nessa tese. Creio que havia descoberto, desde o inicio, como se autopromover intando historias, em entrevistas y shows... Misturava a realidade com a imaginação, y o publico adorava... y ele seguia em frente, ficou de um jeito que nâo podia mais voltar atrás...
Assim, o SGOK também entrou no rondó, sem haver a intenção de mitificar...

-------------------------------
-Vc teve problemas mais agravantes em relação a censura no regime militar? Sofreu alguma ameaça mais grave? Tudo isso desanimava ou deixava vc ainda mais forte diante dos problemas? (Por Anderson)
- Bem, fui chamado muitas vezes á Policia Federal pela Censura.. Quando estava na Boite Cow-boy, na Boite Number One... sempre porque algumas coisas no show eram consideradas `atentatório a moral y bons costumes´! Me apresentava na PF, acompanhado dos proprietários das casas y cagado de medo... Tempos depois, quando estava atuando em `Nigth and Gay´ no Teatro Alaska, fui mais 3 vezes porque o meu texto era `atacante a nomes de políticos´! Ora, que culpa tinha eu se me dirigia ao produtor do espetáculo, que por cumulo se chamava `João Batista´, y o presidente era João Batista Figueiredo?... Porra, que coincidência, né?
Das outras vezes recebi um carão y aviso pra não repetir (mas eu continuava fazendo, era a parte que eu mais gostava..), nessas ultimas, me ameaçaram de me fazer `desaparecer´...
- Não posso dizer que desanimei porque fiz as temporadas completas. Nem que me fortaleci. Era meu trabalho, fazia com medo de acontecer coisa pior, MAS fazia...
Y embora tivesse medo, nunca pude respeitar a Censura porque via como era feita o `censuramento´ nas boites y teatros que trabalhei.
- Engraçado, eu nunca encontrei ou conheci um ex-censor!
- Y não pensem que a Censura acabou.. Está aí, vivinha! Menos repressiva fisicamente, mas, VIVA...

.................................................
























No hay comentarios: