miércoles, 23 de junio de 2010

..respondendo ao pessoal.... 4

- 1969 - Prometendo deixar o cabelo crescer como o da Gal Costa... - Programa Poder Jovem - TV Itapoâ - Salvador

- O que você acha do "Macarrão”, seu amigo cantor, aqui de São Paulo... (Por Reinaldo Beer)
- Posso te afirmar Reinaldo, que o `Macarrão´ para mim, foi uma das poucas coisas boas que vi na Virada de 2009! Foi pra mim, um susto, uma surpresa ver sua vitalidade y levada... Aquela cartola na cabeça, aquele cabelo `lampiônico´ y sua soltura no palco, me fez reconhecer um grande artista, um cara talentoso, de quem fiquei amigo y fã..
---------------------------
- Comenta-se que foram feitas 34 músicas para o SGOK, porém apenas 10 passaram pela censura. Você se lembra quais foram essas músicas? Tem algum manuscrito delas? (Por Sandro)
- Oi Sandro, menino das estrelas... Toda y qualquer informação sobre o Lp Kavernista (..a não ser aquela célebre `fala´ do Raul..) saiu da minha boca, que te diz não saber o numero exato, mas quase isso... Só minhas, foram umas seis...
- Não, não lembro que musicas foram estas... Manuscritos também num creio existir, porque o que voltava da Censura riscado em vermelho, era rasgado y jogado no cesto do lixo... outro dia achei uma copia-carbono de uma minha... Tenho vontade de ir lá nos arquivos da Policia Federal procurar...
------------------------------
- Qual a importância do SGOK para você ou para sua carreira? (Por Sandro)
- NENHUMA... minha carreira foi feita sem seqüelas do SGOK, que sempre foi um disco esquecido y no limbo musical, até ser resgatado pelos fans de Raul.
Agora, de alguns anos pra cá, SIM, tornou-se importante pra mim, praticamente deu novo impulso a minha carreira, y muitas alegrias...

-------------------------------
- Hoje o SGOK é uma raridade e é muito aclamado principalmente pelos fãs de Raul Seixas. Você acredita que se o SGOK não tivesse sido retirado do mercado, faria algum sucesso? (Por Sandro)
- Ah Sandro, nem sei responder... Mas pensando bem, tinha grande possibilidade de êxito, pois apesar de ser de uma gravadora considerada `brega´, o disco estava dentro dos cânones da contra-cultura da época, y bem ao gosto da juventude que seguia a esquerda festiva, os intelectos, os festivais, o Pasquim, y o `udigrudi´... Talvez não tivesse vendido muito... Mas, causaria reboliço sim.
E, se não tivesse acontecido o impedimento do SGOK, também NÂO existiria o Raul Seixas que aconteceu depois... Nem sei como seria...
--------------------------------
- Segundo consta numa matéria da época, os Kavernistas pretendiam gravar um LP por ano. Havia realmente essa pretensão? (Por Sandro)
- Era uma proposta, pois como tínhamos bolado complementar com uma obra teatral, pensávamos em continuar o trabalho com um segundo disco, um terceiro... até onde fosse possível a longevidade da SGOK y o nosso saco...
........................................

No hay comentarios: