jueves, 20 de agosto de 2009

HOJE no Jornal de Brasilia..

JB - Conte sobre seus quadros que você está pintando.. do Santo Raul...

ES - Não é segredo q tb sou artista plástico y já fiz muitas exposições de pinturas y desenhos.

Há muito que não pego nos pincéis, mas sentia a enorme vontade de voltar a trabalhar nas telas, y tendo convites para expor, juntei as duas coisas, y assim, dessa vez alem dos temas que sempre me dedico resolvi tambem pintar alguns dos `meus santos´...

Sou agnóstico, y tenho como santos algumas figuras da musica, y entre eles amigos meus... Y comecei a serie com o São Raul, que algumas pessoas me sugeriram que ficaria muito melhor como um diabo.. Nada disso, no momento Raul é um dos meus santos, metido entre São Caetano, Santa Elis, Santa Carmem Miranda, y a Santa Maior Maria Bethânia.

Y estou seguindo pintando, apesar do calor sufocante desse ano na España, y pretendo terminar logo, para poder matar a curiosidade de muita gente...

Raul, que para mim já era um mártir ainda vivo, nâo vai portar a palma do martírio, mas sim a chave da Sociedade Alternativa em uma das mãos, y na outra um violâo, está coberto pela famosa capa negra estrelada, y tem a auréola dourada de todos os santos...

No hay comentarios: