viernes, 29 de junio de 2007

..Quase `Rainha das Atrizes´!

07/09/2006
Agora, concurso para mim foi o de 1975 quando concorri a Rainha do Baile das Atrizes do Teatro Vila-Velha!
Eu estava em Salvador para passar o Carnaval, quando o João Augusto que era o diretor do teatro, me convidou a fazer uma coisa diferente pra promover o baile que andava em decadência.. Daí, resolvemos que eu poderia me candidatar baseado em que nas regras do concurso não havia a especificação de que teria de ser “mulher” qualquer candidato ao posto... Nós nos divertimos muito, porque o populacho não entendeu nada! Até muitos artistas, álém de uma parte da populãção caiu do salto! Inventamos outras pessoas possiveis á coroa, inclusive a Mulher de Roxo (uma famosa figura, que vivia toda vestida de roxo, na porta de uma loja na Rua Chile..), y aprontei escândalos ao dar entrevistas nas TVs e jornais, quando declarava que se por acaso ganhasse iria receber a coroa de palitó e gravata! E ante o juri, disputei com a estonteante Marina Montini! Imagine: um homem disputando uma coroa de Rainha com uma mulher de verdade! Foi um pleito super badalado e o baile desse ano foi um sucesso!
Claro que perdi, tirei segundo lugar... E a Montini foi coroada enquanto o publico gritava meu nome.. Dei uma volta pelo salão carregado, vestido no meu famoso 'macacão de renda negra', num delirio total... Quem passou a coroa foi a Nilda Spenser vestida de ‘Rainha Quiaba – a dona do caruru’, uma espécie de melindrosa toda de quiabos... O máximo!

Que baile! Ai, que Carnaval aquele..

No hay comentarios: