viernes, 29 de junio de 2007

Juazeiro, nem chegaste a perceber...

06/09/2006
De Juazeiro, a minha terra, eu não tenho lembrança nenhuma.
O meu pai vem de familia de classe média alta da capital. Trabalhava de escriturario, pertencia ao Sporte Club Santa Cruz y as vezes era juiz de futebol.. E foi apitar varios jogos naquela cidade ribeirinha do São Francisco, ali conheceu e se enamorou da minha mãe, que era ‘cafusa’, e encontrou muita resistência contra essa união, ninguem acreditava que acabaria em casorio... Mas ele foi obstinado e voltou lá para casar-se. E assim, um ano depois nasci eu, e minha família logo se mudou, e viemos para Salvador.
Eu não tenho lembranças daquela cidade e quando pude voltar lá muitos anos depois, constatei pela riqueza de imagens que fez meu pai, que tinha uma paixão por fotos e possuia uma máquina fotográfica – objeto raro nos anos 40 – dos instantâneos de rios, barcos, da feira livre, senhorinhas e paisagens bucólicas da região, que havia mudado muito e perdido o encanto. Mas pessoalmente a cidade não me dizia nada.
Saí de lá muito pequeno para ter do que recordar...
.........................................................

No hay comentarios: