jueves, 20 de agosto de 2009

JB - Fale sobre todo o significado da importância de Raulzito nesses 20 anos (fique livre).

ES - Raulzito, apenas foi o embrião para o estouro `Raul Seixas´, a partir do LP `Sociedade da Grã Ordem Kavernista´..

Moro fora do Brasil há 16 anos... Y embora viesse ás terras tupiniquins todos os anos, não percebia esse movimento crescente que ahi está!

Foi uma coisa que só pude conhecer a partir quatro ano atrás, ao me colocar num site de Internet buscando antigos amigos... De repente fui descoberto pelos fâs de Raul! Me rodearam com perguntas, com interesse em saber o que faço atualmente, como era o Raul, como foi feito o nosso disco, etc..

Para conhecer essa gente, eu fui a São Paulo y deparei com o grande movimento Raulseixista! Atualmente sou amigos de todos eles, de alguns em especial, y contribuo como posso.

Mas isso já era previsível no ultimo show do Raul (junto ao Marcelo Nova); aonde se apresentou nesses brasis, teve nas imensas platéias mais de 80% de gente que NUNCA haviam visto Raul atuar, ávidos de ver o seu ídolo! Com toda a sua historia y mitos, Raul já era um mártir em vida, y assim idolatrado como um `rei do rock injustiçado´.

EU VI! Era uma catarse coletiva!

Poucos meses depois, o histerismo causado por sua morte...

Não sei dizer sobre o significado de tudo isso, mas hoje, Raul Seixas é da maior importância ao tornar-se o maior ídolo da juventude brasileira entre os cantores nativos! Y grande maioria desses jovens nasceram depois da morte de Raul! Y ainda perseguem y ouvem rock n´roll, no unico país do mundo que considera esse ritmo como cafonice y quase olvidado.

No hay comentarios: